segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O que é na atualidade um Homem completo?

Este artigo é a minha forma de manifesto. É algo que acho que não podíamos deixar passar em branco no nosso blog. E é, sobretudo, algo que vos quero transmitir para que isto não se registe por muito mais tempo.
Antigamente e infelizmente nos dias de hoje, nós pessoas somos confundidas com o que é ser um ser humano completo e com o que é ser um bom cidadão. São coisas totalmente diferentes no meu ponto de vista. Ser um bom cidadão é prestar única e exclusivamente aquilo que deve ser e não aquilo que queremos que seja. Ser um homem completo, provém da educação que temos. Ser um homem completo implica ter valores e partilharmos a nossa personalidade. E isto são tudo pequenas coisas que aprendemos desde pequeninos e que com o tempo vamos desenvolvendo.
Podemos ser pessoas completas sendo bons cidadãos? Sem dúvida! Podemos ser bons cidadãos sem termos algo que nos forme por trás? Decididamente que não.
A minha pergunta é: até onde somos capazes de ir seguindo este estilo de pensamento "mecanizado?" Ou melhor… até onde não somos capazes de ir? E de que modo a educação pode mudar isso?

Jéssica Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário